Texto  
 
 
 
'Top 5' na mente de Filipe Albuquerque para Brands Hatch  
2013-05-13  
Filipe Albuquerque parte, para a segunda jornada do DTM que este fim-de-semana de 18 e 19 de Maio tem lugar no traçado inglês de Brands Hatch, determinado em terminar a corrida nos cinco melhores. Aos comandos do Audi RS 5 DTM, o piloto português está otimista e confiante no trabalho de toda a equipa.

O facto de Brands Hatch ser um circuito pequeno, não chega a dois quilómetros de extensão, a utilização do DRS não terá grande vantagem, por isso Filipe acredita que uma boa estratégia dará os seus frutos: "Penso que nesta pista os pneus de opção vão ajudar, uma vez que duram mais voltas. A reta da meta é pequena logo acionar o DRS não vai fazer grande diferença. Mas, a estratégia de boxes terá certamente um papel importante. As paragens na altura certa podem dar os seus frutos no final da corrida. Na corrida do ano passado tivemos um bom andamento, acredito que este ano estejamos melhor", começou por dizer.

A primeira corrida em Hockenheim não correu da forma que Albuquerque esperava e talvez por isso, a confiança para esta segunda jornada seja tão elevada: "Temos tudo para andar na frente. Temos um enorme potencial. E é isso que quero estar entre os primeiros e lutar por um lugar no top 5. É muito importante para as contas do Campeonato começar a ganhar pontos desde cedo. Estou muito centrado nos nossos objetivos", rematou Filipe que ruma a Inglaterra na próxima sexta-feira.

A qualificação terá lugar no Sábado e transmissão na Sporttv 3 em diferido às 15h. A corrida será no domingo em direto às 12.30h na Sporrtv 3 com repetição às 00h na Sporttv 2.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito