Texto  
 
 
 
Toque condiciona prestação de Bernardo Arnaut em Spa  
2009-06-28  
Realizou-se hoje a segunda corrida do Campeonato Italiano de Fórmula Renault que este fim-de-semana visitou o circuito belga de Spa-Francorchamps. Bernardo Arnaut que milita neste Campeonato pela primeira vez não teve a sorte do seu lado, pois quando discutia a quinta posição um toque colocou-o na relva e remete-o para o final do pelotão. O jovem piloto de 16 anos viria a terminar a corrida no 12º posto.

A sair do oitavo posto da grelha, Bernardo Arnaut estava a protagonizar uma boa corrida já que o seu monolugar estava com um andamento muito forte: “Mas infelizmente as coisas não correram bem. Estava na luta pelo quinto posto. Fiz uma travagem tardia e dei um toque num adversário que me colocou fora de pista. Quando regressei à pista estava na cauda do pelotão e já nada consegui fazer para subir posições na tabela”, disse.

O desalento era visível em Bernardo: “Sei que este é o meu primeiro ano nos fórmulas e que estou em fase de aprendizagem, mas isso para mim não é desculpa. O meu objectivo para este fim-de-semana não foi cumprido e isso deixa-me chateado”, concluiu o piloto da linha de Cascais.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito