Texto  
 
 
 
ALBUQUERQUE TERMINA EPOCA A VENCER  
2005-11-13  
O Campeonato Espanhol de F3 terminou este fim-de-semana no circuito de Montmelo, na Catalunha e, para Filipe Albuquerque, esta foi uma prova de felicidades e azares. Nas duas corridas de 16 voltas que decorreram hoje, o piloto coimbrense experimentou tanto o sabor da vitória como a adrenalina do acidente.
“O dia correu-me bem e mal ao mesmo tempo”, confessou Albuquerque. A primeira corrida, que decorreu ainda da parte da manhã, foi aquela em que o jovem piloto encontrou maior sucesso. Como conta Albuquerque, “durante a primeira corrida estava a chover, mas ainda assim consegui fazer uma excelente prova. Arranquei em quarto, mas acabei por ganhar. Fiquei mais de 5 segundo à frente de José Aicart. A certa altura, o Ricardo Risati esteve à minha frente, mas fez um pião e o caminho ficou aberto para mim.”

A corrida da tarde já não foi tão generosa para a jovem promessa do Red Bull Júnior Team. Ao contrário da corrida anterior, quando foi dada a partida, a pista estava seca, mas, a certa altura, a chuva voltou a cair e o piso molhado foi implacável. “Parecia que ia correr bem”, comentou Filipe Albuquerque. “Mas 12 pilotos saíram de pista, e eu fui um deles”, continuou. “Houve uma colisão à minha frente da qual ainda me consegui desviar, mas outro piloto bateu-me por trás e fui mesmo laçado para fora. Além disso, um segundo carro bateu de frente contra mim. Foi bastante aparatoso.” Apesar da colisão aparentemente complicada, Filipe Albuquerque saiu ileso do acidente. “Magoei-me só um pouco não mão, mas não foi nada de grave.” Aliás, o incidente foi de tal maneira intenso que, dos 12 pilotos envolvidos, apenas três conseguiram voltar à pista.

Em termos de campeonato, este resultado significa que o piloto português subiu para a 6ª posição da tabela, com uma vantagem de 9 pontos relativamente a Roldan Rodriguez.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito