Texto  
 
 
 
Objectivo vitória para Filipe Albuquerque em Donington  
Depois de ter caído posições na tabela classificativa da World Series by Renault em Spa-Francorchamps, Filipe Albuquerque parte para a jornada deste fim-de-semana em Donington determinado em conseguir a vitória para recuperar os lugares perdidos. Ciente da performance do seu monolugar e claro, das suas capacidades, o piloto da Red Bull Junior Team não teme as suas ambições e está optimista quanto a um bom resultado.

Apesar do resultado global da última jornada não ter sido feliz para o jovem piloto de Coimbra, certo é, que mesmo com todas as adversidades Filipe Albuquerque conseguiu mostrar que, quando tudo está em conformidade, os resultados aparecem: “Se conseguirmos equilibrar o carro adequadamente para as condições da pista, não tenho dúvidas que vamos alcançar os nossos objectivos. Sempre que o carro está com um bom ‘set-up’ fazemos boas corridas”, explicou Albuquerque.

Para isso é necessário conseguir explorar ao máximo os treinos livres, para garantir no treino cronometrado um bom lugar na grelha: “É sem dúvida muito importante o lugar que vou ocupar na grelha. Eu e toda a equipa, penso que aprendemos bastante no último fim-de-semana de provas, pelo que estou certo, estaremos mais à vontade no que respeita às afinações”, disse.

O traçado de Donington é já conhecido de Filipe Albuquerque e isso poderá trazer algumas vantagens: “Gosto da configuração da pista. Mas, não posso esquecer que corri aqui com o Renault 2.0, e a mudança para o Renault 3.5 é brutal. Pelo que os pontos de referência não são os mesmos. Vai existir um período de habituação nas primeiras voltas à pista. Mas, isso para mim não é preocupante”, concluiu o piloto da Red Bull Junior Team confiante no seu desempenho.

Classificação do Campeonato:
1º Sebastian Vettel 74
2º Álvaro Parente 73
3º Ben Hanley 65
4º Milos Pavlovic 57
5º Filipe Albuquerque 56
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito