Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de quinto em Detroit  
2019-06-01  
Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, João Barbosa vão largar para a quinta jornada do IMSA WeatherTech Sports Car Championship que este fim-de-semana tem lugar em Detroit da quinta posição da grelha.

O resultado da qualificação foi conseguido por João Barbosa, o segundo melhor tempo entre os Cadillac. No final da sessão Filipe considerou: "Era difícil fazer melhor numa volta rápida. Os Acura estão muito fortes e não temos andamento para eles em qualificação, mas isso não significa que em corrida não consigamos recuperar lugares", começou por referir.

Na corrida, Filipe acredita que a estratégia pode fazer a diferença, aliás, como se tem comprovado nas últimas corridas. Aqueles que melhor estratégia tiverem melhor sucedidos serão: "Já tivemos as duas experiências, uma estratégia que resultou na perfeição e outra que foi um desastre. Vamos ver o que vai acontecer sendo certo que não nos vamos conformar com este resultado e vamos de tudo fazer para subir posições. Nos circuitos citadinos as ultrapassagens são mais complicadas mas não impossíveis. Estou confiante e muito motivado para virar o jogo a nosso favor", concluiu o piloto português.

A corrida terá lugar ao final do dia de hoje pelas 17.40h com transmissão em directo em www.imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito