Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de 11º da grelha em Lausitz  
O resultado registado esta tarde por Filipe Albuquerque na sessão de qualificação do DTM em Laustizring ditou o 11º lugar da grelha para a corrida de amanhã. O piloto português de tudo fez para garantir uma melhor posição no entanto os seus adversários estavam mais fortes. Ainda assim, está optimista para a corrida onde tem como meta terminar nos lugares pontuáveis.

Depois de ter registado no treino livre da manhã o quarto melhor tempo, foi com alguma surpresa que Filipe encarou a performance dos seus adversários: "Estava toda a gente a esconder o jogo até chegar à qualificação. Na qualificação 1 passei por um mau bocado porque cometi um erro na minha volta rápida com o segundo conjunto de pneus novos. Na qualificação 2, estive em quarto durante bastante tempo mas não consegui tirar partido dos pneus novos e não passei à Q3 por apenas 2 centésimas de segundo. Estamos todos muito juntos e o mínimo deslise faz perder vários lugares na grelha. Mas, a realidade é que os BMW estão muito fortes", explicou.

Para a corrida e depois do que fez na jornada inaugural, Filipe sabe que a história pode ser bastante diferente: "Sei que a sair do meio do pelotão posso facilmente ver-me envolvido em incidentes, mas espero conseguir evitá-los, fazer um bom arranque e recuperar paulatinamente posições. Melhorar o 10º lugar da primeira jornada é o objectivo. Amanhã de manhã ainda temos o 'warm-up' para testar outras soluções que nos permitam ser mais rápidos na corrida. Continuo optimista e muito motivado", concluiu.

Resultados da Qualificação:
1º Bruno Spengler - BMW com 1.18.777
2º Augusto Farfus - BMW com 1.18.815
3º Gary Paffett - Mercedes com 1.18.820
(...)
11º Filipe Albuquerque - Audi com 1.18.749

A corrida terá transmissão em diferido na Sporttv 3 às 16h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito